Hoje eu trouxe algumas dicas de organização de obra, que eu acho que todo mundo deveria fazer antes de construir, muitas vezes o dono da obra opta por um projeto executivo que é de execução de obra, onde ali esta especificado a compra de materiais e de como vai ser executada a obra por partes, porem nos não quisemos fazer esta parte porque a obra vai ser bem simples e nos mesmos estamos fazendo. E então eu fui procurar fazer esta etapa de planejar a execução e os gastos, tipo um cronograma e esta dando super certo, alguns preços variam e muito, mas por causa da metragem mesmo que as vezes fica maior ou menor, tipo a cobertura eu imaginei um valor e deu o dobro, por isso é bom ter uma ideia.
Essa foi a base de calculo que eu tive para os matérias que a gente iria precisando mês a mês e de acordo com cada fase da obra e com o dinheiro que a gente tinha disponível para gastar, alguns valores eu errei pra mais e pra menos por causa da metragem que eu não tenho conhecimento, mas deu tudo certo, o cronograma de mês a mês esta indo corretamente, lembrando que são anotações bem simples, mais pra se organizar mesmo.
Esse é um esboço do nosso terreno cada quadrado pequeno desse corresponde a 1 metro quadrado do terreno e mostra as partes construídas e as que vamos construir.
Essa é o esboço da disposição dos moveis no andar de cima pra que eu consiga saber onde serão as tomadas, canos de agua e canos de esgoto.
E essa é a disposição dos cômodos de baixo também para saber onde vai ser preciso tomadas, interruptores e encanamentos. As partes riscadas são armários.
Bom pessoal esse é um cronograma bem simples que eu idealizei segundo ao que eu pesquiso e aprendo todos os dias, pelo menos pra ter uma ideia de como vai ficar e de como vai sendo feito ok.
No nosso caso esse cronograma esta nos ajudando muito, e sendo muito útil, espero que eu tenha ajudado, ate mais beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário